terça-feira, 14 de outubro de 2008

ESTADUAL PRÉ-MIRIM MOVIMENTA O VOLEIBOL NO PARANÁ


O certame este ano será realizado somente no naipe feminino e vai reunir mais de 100 atletas que estão iniciando a vida esportiva.

Dentre as diversas categorias existentes, a Pré-Mirim é a primeira que realiza campeonato estadual, sendo a base de todas as equipes. Diversos atletas consagrados já passaram pelo mesmo caminho que as atletas de hoje vão percorrer. O caso mais conhecido no Paraná é do jogador Giba, eleito melhor do mundo e que começou no interior do Estado antes de ganhar fama em Curitiba, depois no Brasil, para depois ganhar o mundo.

Segundo explicou o Presidente da FPV, Neuri Barbieri, o investimento de base é a explicação do sucesso do Brasil na última década: “Nosso voleibol viu que começando cedo é que as coisas dão resultado. Essa competição em Formosa do Oeste é a prova de que estamos plantando hoje para podermos colher depois.”

Prefeito de Formosa do Oeste e entusiasta do voleibol, José Roberto Côco disse que o município investiu para garantir a realização da competição: “No ano passado enfrentamos um tempo adverso e tivemos dificuldades. Mas este ano a competição está segura. Investimos para garantir esse evento para nosso município, e esperamos que a população prestigie ainda mais do que no ano passado.”

Participam da competição:

SION/NUTRY

FORMOSA DO OESTE

CASCAVEL

P M TERRA BOA

LIGA NORTE PIONEIRO / TELEMACO BORBA

PARANA/EXPOENTE

POSITIVO

AMAVOLEI/MARINGÁ

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Municipal de Formosa do Oeste. O jogo de abertura acontece na quinta-feira às 14:00 horas e a grande final no domingo às 10:00 horas.