segunda-feira, 12 de maio de 2008

Voleibol em Arapongas define classificados para macro-regional

Os colégios de Apucarana dominaram as disputas do voleibol na fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP’s) que está sendo disputada em Arapongas. Com dois times no feminino e um no masculino, a cidade estará representada na fase macro-regional, que acontece de 6 a 8 de junho em São João do Ivaí, por três fortes equipes com chances de disputar o título.
A primeira classificação veio para as meninas do feminino “A” do Colégio Estadual (CE) Nilo Cairo, que mesmo perdendo um set no segundo jogo para o CE Emílio de Menezes, de Arapongas, conseguiram vencer as duas partidas contra as adversárias “da casa”. Logo depois foi a vez do time feminino “B” do Colégio São José conseguir a classificação para a macro-regional, com a segunda vitória por dois sets a zero sobre a equipe do Colégio Mãe do Divino Amor, de Arapongas.
No voleibol masculino “A”, o Colégio Mater Dei de Apucarana precisou se recuperar dentro da competição para ficar com o título e com a vaga para a macro-regional. A equipe largou com derrota diante do CE Emílio de Menezes, perdendo por dois sets a um, mas na segunda partida conseguiu a reabilitação e venceu por dois a zero. O título e a classificação vieram na manhã desta segunda-feira, com nova vitória por dois sets a zero, parciais de 25 a 17 e 25 a 10.
A única categoria que não teve um time de Apucarana classificado para a macro-regional foi o masculino “B”. Nesta, quem ficou com o título e a vaga foi o bom time do CE Érico Veríssimo, de Faxinal. Sem perder um único set na competição, o time de Faxinal derrotou as equipes do CE Emílio de Menezes, de Arapongas, e do Colégio São José, de Apucarana, e levantou o troféu de campeão.