sábado, 3 de maio de 2008

Jab's - Jogos Abertos Brasileiros


O Paraná encerrou a participação nos 17.º Jogos Abertos Brasileiros (Jab's), em Jaraguá do Sul (SC), com uma inédita terceira colocação, atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina. É a melhor colocação já alcançada por uma delegação do Paraná na competição, o que demonstra o crescimento do esporte no Estado. Ao todo, o Paraná levou a Jaraguá 14 equipes, distribuídas no atletismo, natação, judô, futsal, voleibol, handebol e basquete.

No voleibol Excelente participação da equipe masculina, em que o time do Maringá/Cesumar tornou-se campeão derrotando na final o dificil time de Blumenau do estado de Santa Catarina.

Outro título que veio depois de muita luta, em que o time do Maringá/Cesumar precisou suar muito para virar o jogo diante da ótima equipe de Blumenau. O Paraná perdeu o primeiro set por 26 a 24 e o segundo set por 25 a 23, mas soube buscar forças e empatar, fazendo 25 a 22 no terceiro set e 25 a 21 no quarto set. No tie-break, a equipe paranaense venceu por 16 a 14 e fez jus ao troféu de primeiro colocado.