sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Maringá garante título e Ponta Grossa é vice no vôlei masculino


Terminou na manhã desta sexta-feira (26) o torneio de voleibol masculino da divisão “A” dos 51º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), com Maringá superando Ponta Grossa na disputa da medalha de ouro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 32/30.
Para o técnico pontagrossense, Dalmo de Souza, a medalha de prata teve um gosto especial, pelas dificuldades que a equipe enfrentou ao longo da competição. “Mas o importante é que além de manter o time na elite, conseguimos chegar à final e dar trabalho aos maringaenses, que apareciam como favoritos desde o início.
O treinador destacou a participação do levantador João Davi, que entrou durante a semifinal, devido à contusão de Clésio, e foi um destaque, tanto na vitória de 3x2 sobre Foz do Iguaçu, como no jogo decisivo. “Ele estava quatro meses parado, depois de voltar da Espanha, mas mostrou que continua evoluindo. Nesta última partida, também foram importantes Eduardo, Murilo e Rafael, garotos que estão subindo dos Jogos da Juventude”, completa Dalmo.
No time campeão o técnico Valdemar Silva, Dema, comemorou o vigésimo título que conquistou pelo voleibol maringaense nos Jogos Abertos. Além do bicampeonato invicto em Cascavel, a equipe maringaense levantou neste ano o tri do Campeonato Paranaense e disputou a Superliga Nacional. “É sempre uma emoção. O campeonato foi difícil e precisamos nos desdobrar para garantir mais uma medalha”, afirmou Dema, que destacou o desempenho do levantador Everton e do ponta Rangel.
A disputa pelo terceiro lugar registrou a vitória de Foz do Iguaçu sobre Rolândia, por 3x0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/22.