quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Juventude Fase Final
No feminino a ex-atleta São joaoense Natalia, defende as cores da cidade de Campo Mourão. A mesma promete fazer a diferença para ajudar se time.
No masculino a presença é mais marcante, pois são 3 atletas a disputar a competição. Representando Cianorte os atletas Volpin e Thiago, prometem fazer bonito e levar a cidade anfitriã a subir no degrau mais alto do podio. Por ultimo o atleta Kaio que tambem como sua irmão estará a defender Campo Mourão com toda a garra possivel !!
Boa Sorte a todos !!! e que vença o melhor !
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Retomando o treinamento !
domingo, 24 de agosto de 2008
Brasil tomba diante dos americanos e fecha com prata o ciclo olímpico
Após o glorioso 29 de agosto de 2004, quando festejou o ouro em Atenas, a seleção masculina de vôlei mergulhou num ciclo olímpico cheio de transtornos. Até este domingo, correram 47 meses, 26 dias e algumas horas de provação para um time que um dia pareceu imbatível. Crises internas, bate-bocas, derrotas dolorosas, feridas que, aparentemente, só poderiam ser fechadas no degrau mais alto do pódio em Pequim. Pois é hora de fazer mais curativos.
O filme que o Brasil já tinha visto em terreno doméstico, na Liga Mundial, ganhou uma amarga reprise do outro lado do planeta. No Ginásio da Capital, mesmo apoiado pela torcida, o Brasil esbarrou na superioridade dos Estados Unidos. E ficou com a prata.
A derrota por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 20/25, 25/22, 25/21 e 25/23, colocou no rosto dos jogadores a expressão de desânimo. Após atuação apagada, o capitão Giba passou calado pela zona de entrevistas. Deixou os companheiros no banco, onde o choro do novato Bruninho ilustrava a decepção.
sábado, 23 de agosto de 2008
Meninas do vôlei bloqueiam todos os fantasmas e conquistam o ouro olímpico
Vitórias importantes no vôlei costumam espalhar jogadoras em volta das câmeras de TV. Encher o pulmão e deixar explodir a alegria de um ouro olímpico, contudo, não é tarefa para qualquer seleção. Neste sábado, as meninas do Brasil aprenderam o que isso significa.
Pelo chão da quadra em Pequim, as jogadoras se misturavam em choro, sorrisos, gritos e desabafos. José Roberto Guimarães, único técnico a conquistar o ouro no masculino e no feminino, ajoelhou-se e agradeceu. Os abraços exorcizavam mais de uma década de angústia.
Com a vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos (25/15, 18/25, 25/13 e 25/21), o ouro, enfim, pertence à seleção brasileira. Pouco importa que o time perdeu um set pela primeira vez nos Jogos, porque agora existe algo muito maior a celebrar.
A festa tomou formas diversas. Antes de ser lançada para o alto pelas companheiras, a levantadora Fofão se derramou em lágrimas no ombro do técnico. Fabi e Mari, com o grito contido na garganta, pediram silêncio aos críticos. Enroladas em bandeiras verde-amarelas, as campeãs olímpicas vibravam, às vezes sem rumo, até encontrarem alguém para abraçar.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Seleção Masculina vence Italia
A seleção brasileira de vôlei masculino derrotou nesta sexta-feira a Itália por 3 sets a 1, de virada, e buscará seu terceiro título olímpico na decisão dos Jogos de Pequim contra os Estados Unidos.
Brasil e Estados Unidos também vão disputar a final feminina do vôlei na Olimpíada, no sábado.
O Brasil, campeão em Barcelona-1992 e em Atenas-2004, começou perdendo o primeiro set por 25-19 contra os italianos, mesmos rivais da decisão há quatro anos, mas virou com as parciais de 25-18, 25-21 e 25-22, com boa atuação no bloqueio.
A Itália sofreu o desfalque de Luigi Mastrangelo no terceiro set, após o italiano torcer o tornozelo.
A equipe do técnico Bernardinho enfrentará os Estados Unidos um mês depois de perder para o rival na semifinal da Liga Mundial, disputada no Rio de Janeiro. Os EUA ficaram com o título, após bater a Sérvia na decisão, enquanto os brasileiros amargaram a quarta colocação.
O time norte-americano venceu a Rússia por 3 sets a 2 na outra semifinal desta sexta em Pequim. A final olímpica será no domingo
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
São João do Ivaí é Bronze no masculino
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
JAVI'S 2008
No feminino conseguiram classificação para a semi final as cidades de Apucarana, Ivaipora, Pitanga e Faxinal
No masculino passaram para as quartas de finais Apucarana, Pitanga, Ivaipora, Faxinal, Manoel Ribas, Rosario do Ivai, Jardim Alegre e São João do Ivai.
Resultados do dia
Feminino
Faxinal 1x2 São João do Ivai
Pitanga 2x0 Manoel Ribas
Masculino
Faxinal 2x0 Ivaipora
Manoel Ribas 2x0 Jardim Alegre
São João do Ivai 2x0 Jandaia do Sul
domingo, 17 de agosto de 2008
POSITIVO E CIRCULO MILITAR DO PARANÁ CONQUISTAM TITULO ESTADUAL 91
No feminino a grande campeã foi a equipe do Positivo de Curitiba, treinada pelo Professor Gerson Amorim que venceu no jogo final a AABB de Curitiba por 3 sets a 1. Como destaque, podemos dizer que a equipe do Positivo teve uma melhora muito grande em relação ao ano anterior, pois a categoria 91 ( juventude deste ano), foi o último colocado no ano de 2007 e este ano conquistou o título, enquanto que seu adversário, a AABB era a atual Campeã Estadual.
Na disputa pelo terceiro lugar, Cascavel venceu Maringá por 3 sets a zero.
Ao final da partida, o Diretor Técnico da Federação Paranaense de Voleibol, Professor Cláudio Fontanelli entregou as medalhas e os troféus aos 3 melhores classificados e premiou as melhores jogadoras com o Troféu PAULÃOZINHO.
No Masculino, o CIRCULO/D.BOSCO sagrou-se campeão ao vencer no jogo final o Maringá por 3 sets a 0, consagrando seu clube, os atletas e especialmente o competente técnico Professor Ricardo Bientnez (Ricardinho). Na disputa do terceiro lugar Ponta Grossa venceu o Positivo por 3 sets a 2, sendo que o Positivo perdeu sua quarta partida por 3 sets a dois, o que demonstrou o equilíbrio da competição.
JAVI'S 2008
A equipe feminina não se dá bem na estréia, e acaba perdendo a partida para a equipe de Apucarana por 2x0 parciais de 25x22 25x20. No próximo jogo as meninas São Joaoensenses enfrentarão a equipe de faxinal.
No masculino, apesar de aprsentarem um jogo ruim, vencem o jogo de estréia contra a equipe da casa. Parciais de 25x18 17x25 e 15x7. No segundo jogo, o confronto foi contra Manoel Ribas ( atual campeã dos jogos abertos regional 8). Partida bastante equilibrada com a presença de varios rallys.
Manoel Ribas começa bem o jogo e leva o primeiro sets por 25x19, no segundo São João reage e leva a melhor fechando em 25x23. No terceiro set São João começa melhor mas não resiste a pressão, Manoel Ribas fecha o jogo em 25x10.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Estadual movimenta Cianorte
16 partidas emocionantes, ginásios lotados, torcidas empolgadas, rallyes longos e disputados, mais de 17 horas de voleibol ininterruptas, 60 sets, quase 3.000 pontos disputados. Este foi o segundo dia de competição do Estadual da Juventude que vem movimentando a cidade de Cianorte.
No Feminino o POSITIVO de Curitiba vem se destacando na competição, ganhando as 3 partidas que disputou até agora. As outras 3 vagas para as semi-finais estão indefinidas e ainda tem chances de classificação AMAVOLEI, AABB / DECISIVO, FAG / COC / CASCAVEL e com menos possibilidades o CÍRCULO / DOM BOSCO. O COLÉGIO ALIANÇA / ICTUS / GUARAPUAVA já está fora da disputa e não tem mais chances. Nesta sexta-feira todas as equipes fazem 2 partidas.
Como no Feminino o Masculino do POSITIVO está merecendo destaque. Hoje jogou 2 partidas, fez 10 sets, e venceu ambas por 3x2. Também do Grupo A o AGUIA SISTEMAS / NEO MASTER / PG está se destacando com 2 vitórias em 2 jogos.
No Grupo B AMAVOLEI com 3 vitórias em 3 jogos segue na liderança, e dificilmente perde a vaga para a semi. Todas as outras equipes se mantém com chances de classificação.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
SACOU???
Assim como quando o Ronaldinho Gaúcho fez as bolas baterem no travessão uma imagem polémica começa a circular na Internet. Será que Ricardo consegue mesmo fazer a bola passar por cima da Ponte Rio-Niterói com um saque Jornada nas Estrelas?
CONFIRAM O VÍDEO
Brasl vence a terceira !
José Roberto Guimarães disse que deverá poupar algumas jogadoras da formação titular na próxima partida, contra o Cazaquistão, dando oportunidade para outras ganharem um pouco de ritmo de jogo.
Ele acrescentou que estará de olho na partida entre Polônia e Japão, no outro grupo, que poderá definir o adversário do Brasil na segunda fase.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
JAVI'S começa na próxima sexta-feira
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Arapongas JAP'S 2008
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Pitanga: Campo Mourão e Manoel Ribas levam títulos no voleibol
Foram encerradas nesta quarta-feira (06/08) as disputas do voleibol na Fase Regional dos 51º Jogos Abertos do Paraná “JAP´s 2008”, em Pitanga. No voleibol feminino, Campo Mourão apenas ratificou sua condição soberana na modalidade, vencendo seu 5º jogo na competição. As garotas mourãoenses derrotaram Arapongas em sua última participação nesta Fase Regional, fazendo 2 a 0, com parciais 26 x 16 e 26 x 24. Com o resultado, Campo Mourão, que já estava classificada para a Fase Final dos JAP´s, entre 19 e 27 de setembro, se consolidou como primeiro colocado. Em segundo ficou Engenheiro Beltrão, que derrotou Borrazópolis também por 2 a 0 (25 x 5 – 25 x 13). Com isto, Engenheiro também se garantiu na Fase Final. Pitanga venceu Ivaiporã no final da noite por 2 x 0 (25 x 17 e 25 x 22) e ficou em terceiro lugar nesta Fase Regional.
No voleibol masculino, as disputas de 3º e 4º lugares e a final da competição, nesta quarta-feira, foram tomadas de muita emoção e equilíbrio. Engenheiro Beltrão derrotou Campo Mourão por 3 a 2, fazendo 25 x 13 no primeiro set, perdendo o segundo por 25 a 18, vencendo o terceiro por 25 a 21 e perdendo novamente o quarto set por 26 a 24, permitindo o empate mourãoense e indo ao tie-break, onde depois de muita disputa, Engenheiro Beltrão fez 15 x 13 e fechou a contagem em 3 a 2. No último jogo da noite, muita torcida para Manoel Ribas, que correspondeu ao seu torcedor e fez 3 a 1 em Arapongas, conquistando o título na Regional e abocanhando uma vaga em Cascavel, na Fase Final. Arapongas venceu o primeiro set, fazendo 25 x 23. Nos outros três, só deu Manoel Ribas, que fez 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 22, garantindo a festa de seus atletas, dirigentes e torcedores. Em alusão a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, os atletas, em forma de comemoração, fizeram o “peixinho”.