segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chega ao fim o Estadual da Juventude !

Após 4 dias e a realização de 48 partidas chegou ao fim hoje o 5º Campeonato Estadual da Juventude do Paraná.

Nos 2 sexos Círculo/PG/Dom Bosco e Amavolei/Maringá dominaram a competição. No masculino a partida foi uma reedição da final de 2008, que havia sido vencida pelo Círculo por 3x0 mas desta vez a a equipe de Maringá conseguiu uma virada sensacional. Após estar perdendo a partida por 2x0. Conseguiu se recuperar e vencer os últimos 3 sets seguidos levando o ouro pra Maringá. O bronze ficou com o IVN/FEL/Ateneu/Londrina que venceu o Acdesc/Pinhais por 3x1.

No feminino, embora o sistema de disputa fosse o de “todos contra todos” as 2 equipes, Círculo e Maringá, haviam chegado a última rodada invictas. Mas somente as meninas da capital continuaram assim, vitória por 3x0. Embora a partida tenha sido disputada em apenas 3 sets, o jogo foi extremamente disputado com a equipe de Maringá chegando em todos os sets no 20º ponto na frente. Mas, talvez devido a maior experiência das meninas do Círculo, a vitória mudava de lado e Maringá deixava escapar a vitória no final. O 3º lugar ficou com o Martin Luther/Tecsoft/M C Rondon que venceu a Unibrasil/Paraná por fáceis 3x0

Outro destaque no dia de hoje foi a execução do Hino Nacional Brasileiro antes das Finais pela atleta Infantil do Círculo/Dom Bosco, a violinista Karina Romanó.

Após a entrega das medalhas para os 3 melhores classificados a Federação fez a entrega do Troféu Paulãozinho para os melhores jogadores da competição. Foram eles:

Masculino

MELHOR LÍBERO: JANELSON – POSITIVO

MELHOR LEVANTADOR: ALAN – M. C. RONDON e THIAGO/POSITIVO

MELHOR CENTRAL: MATEUS – MARINGÁ

MELHOR ATACANTE: BLAITY – MARINGÁ e RAFAEL – CÍRCULO

MELHOR ATLETA: BLAITY – MARINGÁ



Feminino

MELHOR LÍBERO: NATHALIA – MARINGÁ

MELHOR LEVANTADOR: THAIS – CÍRCULO

MELHOR CENTRAL: ANA PAULA – CÍRCULO

MELHOR ATACANTE: MARIANA – CÍRCULO e LARISSA – M. C. RONDON

MELHOR ATLETA: THAIS – CÍRCULO e MARJORIE - MARINGÁ


Fonte: Federação Paranaense de Voleibol
http://www.voleiparana.com.br/index.php?pag=detalhe&codconteudo=1866&codmenu=121&PHPSESSID=e58f5477e01eff0dd10e84942f9520ca