domingo, 27 de julho de 2008
Brasil cai e perde o bronze em sua última partida antes das Olimpíadas de Pequim
Os atuais campeões olímpicos de vôlei tentaram, mas não conseguiram juntar os cacos após o inesperado tropeço diante dos Estados Unidos e perderam, neste domingo, a disputa pelo bronze da Liga Mundial 2008. Em um Maracanãzinho desta vez não tão cheio, a seleção masculina foi superada pela Rússia, por 3 sets a 1 (25/23, 25/19, 23/25 e 25/19), e ficou fora do pódio pela primeira vez em dez temporadas, a primeira na "Era Bernardinho", que começou em 2001. Foi a última partida antes dos Jogos Olímpicos de Pequim e, para Gustavo e Anderson, a última com a camisa verde e amarela em solo nacional.
Amistoso em Ivaiporã
Nesse domingo dia 27/07, a equipe masculina participou de jogos amistosos na cidade de Ivaiporã, servindo como preparação para o JAVI'S. Estavam presentes as cidades de Ivaiporã e Jardim Alegre.
No jogo com ivaiporã o primeiro sets foi vencido com certa facilidade por São João do Ivaí, vencendo por 25x12. No segundo, jogo mais equilibrado com vitória São Joaonense 25x20. Na segunda partida contra Jardim Alegre vitória de São João do Ivai (2x0) parciais de 25x11 e 25x16. No confronto entre Jardim Alegre e ivaiporã, vitória da cidade anfitriã por 2x1.
Jogadores presentes:
Levantador: Bruno
Meios: Volpin e José Henrique
Ponteiros: Julio e Kaio
Oposto: Charly
Libero: Aleksander
Destaque da partida: Kaio
sexta-feira, 25 de julho de 2008
JAVI'S 2008
No próximo dia 15 de Agosto terá início o Jogos Abertos do Vale do Ivai( JAVI'S), o volei São Joaonense estará presente na competição, representados pelas equipes masculina e feminina. A preparação para o JAVI'S já teve início a 2 meses, onde as mesmas vem treinando forte em busca do título na modalidade
terça-feira, 22 de julho de 2008
Finalizada a competição em Curitiba
A 55.ª edição dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's), promovida pelo Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte, foi encerrada nessa terça-feira (22/7), em Curitiba, com as modalidades de futsal e vôlei, apontando mais 8 campeões, 4 em cada uma, sendo 2 por sexo e 2 por faixa etária (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). No total foram conhecidos 45 campeões do ensino regular e mais 15 do ensino especial.De 11 a 22 de julho, participaram da fase final 9.618 alunos em 13 modalidades (atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, ginástica rítmica, goalball, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez). As novidades foram o goalball, para deficientes visuais, e o vôlei de praia, duas modalidades que estrearam e que devem permanecer no calendário da competição.
Galeria dos Campeões: VOLEIBOL
Masculino A
1.º – Colégio Expressão, de Cascavel
2 º – Colégio Regina Mundi, de Maringá
3.º – Colégio Dom Bosco, de Curitiba
Feminino A
1.º – Colégio Dom Bosco, de Curitiba
2 º – Colégio Regina Mundi, de Maringá
3.º – Colégio Fag/Coc, de Cascavel
Feminino B
1.º – Colégio Nossa Senhora de Sion, de Curitiba
2 º – Colégio Estadual Pedro Carli, de Guarapuava
3.º – Colégio Regina Mundi, de Maringá
Masculino B
1.º – Colégio Dom Bosco, de Maringá
2 º – Colégio Estadual Enira M. Ribeiro, de Paranavaí
3.º – Colégio Polivalente Curitiba, de Curitiba
VOLEIBOL DE PRAIA
Masculino A
1.º – Lucas Sanches e Adriano Elias Gomes, do CE Enira Ribeiro, de Paranavaí
2 º – Juan Dey Muller e Bruno Juarez Duarte, do CE Tancredo Neves, de São João
3.º – Dhonatan Costa Duarte e João Michel Mariano, do CE Humberto C. Branco, de Santa Helena
Masculino B
1.º – Leonardo do Nascimento, Matheus Gomes e Luigi Bonini, do CE Dom Bosco, de Campo Mourão
2 º – João Eduardo, Luis Felipe e Lucas Rodrigues, do C. Vicentino São José, de Foz do Iguaçu
3.º – Luan Pereira, Luiz Silva e Paulo Henrique, do CE Plínio Tourinho, de Colombo
Feminino A
1.º – Andrieli Ignácio e Thais Adão, do Decisivo Cristo Rei, de Curitiba
2 º – Anne Caroline e Gabriela Malhado, do Decisivo Comendador, de Curitiba
3.º – Bárbara Medeiros e Jessica Carvalho, do CE João Mondrone, de Medianeira
Feminino B
1.º – Lanna Brzezinski e Paola Padilha Hintz, do CE Santo Antonio, de Pinhão
2 º – Angélica Sirena, Claudinéia Assman e Francine Fernanda, do CE Eugênio de Almeida, de São Mateus do Sul
3.º – Camila Lucio e Raquel Dubay, do CE Marechal Rondon, de Campo Mourã
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Finalistas JOCOP'S
Zé Roberto corta Carol Gattaz e Joycinha da seleção para as Olimpiadas de Pequim
O técnico Zé Roberto Guimarães anunciou, nesta sexta-feira, as 12 convocadas para as Olimpíadas de Pequim. O técnico decidiu cortar a oposto Joycinha e a meio-de-rede Carol Gattaz do grupo que conquistou o heptacampeonato no Grand Prix.
Estão convocadas as levantadoras Carol Albuquerque e Fofão, a oposto Sheilla, as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Sassá e Jaqueline, as centrais Walewska, Fabiana, Valeskinha e Thaisa e a líbero Fabi. As atletas se apresentarão na tarde de segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Antes do Grand Prix, a maior dúvida de Zé Roberto Guimarães era em relação à posição de central, uma vez que o corte de Joycinha já era esperado. No entanto, após uma grande atuação na competição, a meio-de-rede Thaisa, de 21 anos, ganhou vaga na equipe olímpica e fará sua estréia nos Jogos em Pequim.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Voleibol Masculino B - JOCOP'S - Faze Estadual
A equipe masculina categoria B encerrou sua participação nos Jogos Colegiais faze estadual nessa quinta-feira. A mesma não conseguiu alcançar resultados expressivos na competição mesmo aprensentando jogos de excelente qualidade.
A equipe estreio na competição contra o Colégio Polivalente de Curitiba, o jogo foi bastante disputado mas Curitiba leva a melhor no confronto vencendo a partida por 2x0 parciais de 25x18 25x20.
No segundo jogo o time São Joãoense entra em quadra mais motivado levando dificuldades para o time rival ( Ponta Grossa). Na partida São João leva a melhor vencendo o primeiro sets por 25x22, mas a Equipe de Ponta Grossa reage vencendo o segundo por 25x15. No tie break, as equipes apresentam muito nervosismo por ambas as equipes, ao final vitória de Ponta Grossa por 15x9.
O ultimo dia de competição foi contra a cidade de Cornélio Procopio. O jogo teve como caracteristicas por altos e baixos por ambos os times. No primeiro sets dominio total de Cornélio vencendo por 25x13. Ja no segundo São João do Ivai, recura vencendo por 25x13. No Tie break, jogo emocionante onde as equipes trocaram pontos até o final, mas por aprensentar uma equipe relativamente mais alta Cornélio leva vantagem e ganha o set desempate por 15x13.
terça-feira, 8 de julho de 2008
LIGA MUNDIAL 2008: De volta ao país, seleção brasileira de prepara para enfrentar a França em Belo Horizonte
Líder do grupo A da Fase Intercontinental da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina já está de volta ao país, onde disputará as próximas duas etapas da competição, além da Fase Final, entre os dias 23 e 27 de julho, no Rio de Janeiro. Neste final de semana, no SÁBADO (12.07) e no DOMINGO (13.07), o Brasil enfrentará a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. As duas partidas começarão às 10h. Nesta QUINTA-FEIRA (10.07), os atletas conversarão com a imprensa após o treinamento, marcado para as 9h, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, no RIO DE JANEIRO.
O ponteiro Samuel, de 24 anos, é o atacante mais eficiente da Liga Mundial 2008, com 57,52 % de eficiência no fundamento. O jogador brasileiro afirma que a equipe deverá ter bastante atenção com os franceses, que têm a mesma pontuação do Brasil (14 pontos), mas levam desvantagem no ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos), primeiro critério de desempate da competição.
“A França já nos complicou uma vez nesta Liga Mundial (venceu o Brasil na segunda rodada por 3 sets a 2, em Paris). Os franceses serão grandes adversários, pois estão lutando pela classificação às Finais. Precisaremos manter a concentração durante as duas partidas, pois eles jogam em cima dos erros dos rivais. Não podemos tropeçar em casa”, afirma Samuel.
Ex-jogador do Telemig Celular/Minas (MG), onde foi bicampeão da Superliga Masculina, Samuel sabe bem da força da torcida mineira.
“O torcedor mineiro é apaixonado pelo voleibol e sempre nos dá muito carinho quando a seleção joga no Estado. Certamente, nos passará muita força, lotando o Mineirinho nos dois dias. Será um prazer voltar a Belo Horizonte”, conta Samuel, natural de Curitiba (PR).
O levantador Marcelinho, que não participou dos confrontos com os franceses nesta Liga Mundial, também aponta os europeus como rivais complicados.
“A França cresceu bastante nas últimas temporadas e entrou para o grupo dos principais times do mundo. Não estarão nas Olimpíadas porque disputam um Pré-Olímpico muito forte, o Europeu. Por isso, iniciaram um processo de renovação na equipe, que já mostrou bons valores nos jogos contra o Brasil, em Paris. Precisaremos ter paciência para vencer a forte defesa deles”, diz Marcelinho.